quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novo prisioneiro eco-anarquista: Braulio Arturo Durán Gonzáles

Este é um fato evidente com a nova detenção do companheiro Vegan Straight Edge Braulio Arturo Durán Gonzáles, de 20 anos, da cidade de León, Guanajuato, em 24 de setembro deste ano. Braulio foi preso por membros da polícia ministerial daquela cidade. Ele é acusado de danos por fogo de forma intencional, delito grave que não permite liberdade sob fiança.
Braulio agora se torna o primeiro preso eco-anarquista relacionado com os ataques a bombas em setembro do ano passado, através de investigações que duraram um ano.
Segundo a imprensa (que colocaram a sua foto na capa dos jornais) e as declarações do Subprocuradoria de Investigações Especiais (SIE), o companheiro foi rastreado através da sua conta no My Space e blogs libertários, onde ele simpatizava com o movimento de libertação total, o anarco-veganismo, o Straight Edge e o ciclismo.
Depois de sua prisão Braulio foi levado para interrogatórios na PGR, onde permaneceu por alguns dias, provavelmente ele foi torturado para falar sobre tais eventos.
Os meios de in-comunicação disseram e publicaram uma série de mentiras e calúnias contra o compa Braulio, argumentando que ele é uma pessoa perigosa e deve ser processado como "culpado" pela propagação de valores negativos.
Em 1º de outubro, Braulio recebeu o auto de detenção formal, e que seria mandado ao presídio de Cerezo de León e que sua pena poderia chegar a uma sentença de 3 a10 anos de cadeia. Atualmente, o seu processo jurídico está sob investigações e em cerca de 15 dias ou mais as autoridades darão a sua sentença final.
É agora que a solidariedade não deve ficar só como uma consigna vazia e efêmera, mas que se deve converter e evoluir em fatos sólidos que ajudem ao compa a lidar com essa situação tão dolorosa para ele e para sua família e entes queridos.
Solidariedade direta com Braulio Arturo Durán!
Solidariedade direta com Abraham Lopes e Adrian Magdaleno!
Pela demolição das prisões e a destruição das jaulas!
Grupo de Apoio à Presos pela Libertação Animal e da Terra: Hasta el Final!
Se você quiser escrever para apoiar Braulio: hastaelfinal@riseup.net
Ele necessita de muita ajuda!
agência de notícias anarquistas-ana
florescente espinheiro
tão parecido aos caminhos
onde eu nasci!
Buson

Nenhum comentário:

Postar um comentário